Facebook lança plataforma de imagens e vídeos na busca de reconquistar adolescentes

Imagem: Site EBC

Já imaginou ter acesso a uma rede social especializada em memes? Pois é, esse é o mais novo e curioso projeto de Mark Zuckerberg. Na tentativa de reconquistar o público adolescente, que anda se desligando drasticamente de sua maior criação, o dono do Facebook pretende criar uma plataforma exclusiva para memes, denominada “Facebook Laughing Out Loud”, ou melhor, ”Facebook LOL”.

Para os que não sabem, os chamados memes, são imagens, vídeos, dentre outras publicações humorísticas que refletem basicamente situações do nosso cotidiano. Segundo os sites BBC News e TecCrush, o projeto de Zuckerberg promete ser dividido em categorias, como ”animais”, ”pegadinhas” e ”games”. Além de poder avaliar o grau de humor dos conteúdos visualizados, os internautas, ou futuros integrantes da rede, também poderão criar seus próprios memes, e receber recomendações por meio de algoritmos.

Ainda não se tem informações sobre quando a plataforma será lancada. Segundo a BBC, a rede social está sendo avaliada por cerca de cem estudantes norte americanos do ensino médio. Além de participarem de grupos de discussões sobre a novidade, esses estudantes também participam de testes individuais monitorados por funcionários da rede. Todos os testes, são realizados com base em um esquema de confidencialidade, assinado e autorizado pelos responsáveis dos jovens.

Também não se sabe ainda se a novidade será lançada como uma função da rede social já existente, ou se será criada uma nova plataforma para adesão dessas funcionalidades. Segundo o porta-voz da companhia ao site TecCrush, a inovação ainda se encontra em seus ”primeiros estágios de desenvolvimento”.

Tudo o que se sabe, é que apesar de se encontrar em alta desde 2014, o Facebook tem perdido espaço nas telas e monitores dos adolescentes. Com base em informações, o Instagram, dentre outras plataformas, como o Snapchat, um dos poucos aplicativos não adquiridos por Zuckerberg, tem se tornado um dos principais refúgios dos jovens internautas. Agora, o que nos resta saber é se essa novidade dará certo no mundo virtual, você usaria?

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*